Início / Mar / Construção Naval / MSC Cruzeiros e FINCANTIERI celebram float out do MSC Seaview

MSC Cruzeiros e FINCANTIERI celebram float out do MSC Seaview

A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada do mundo com sede na Suíça e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, e na América do Sul, e a Fincantieri, herdeira da grande tradição de construção naval italiana e um dos maiores grupos de construção naval no Mundo, celebraram hoje, 23 de Agosto, o float out do MSC Seaview. A cerimónia decorreu no estaleiro de Monfalcone em Itália, onde o navio está a ser construído.

O MSC Seaview é segundo navio da geração Seaside da MSC Cruzeiros, inspirado num protótipo “altamente inovador criado para aproximar os hóspedes do mar como nunca antes e adequado a climas quentes para uma melhor experiência de cruzeiro única ao sol e no mar”, refere fonte institucional da MSC Cruzeiros.

O navio será entregue em Junho de 2018, apenas seis meses após o MSC Seaside começar a navegar em Dezembro de 2017, realizando a sua primeira Grand Voyage de Trieste, Itália, para Miami, EUA, no dia 1 de Dezembro deste ano.

O MSC Seaview estará a realizar a sua temporada inaugural no Verão 2018 pelo Mediterrâneo. Os hóspedes terão a possibilidade de descobrir sete portos diferentes, de quatro países, e tudo sem terem de desfazer a mala – Génova, Nápoles, Messina, Valetta, Barcelona e Marselha.

Até ao Brasil

Após a sua temporada inaugural, o navio seguirá o sol até ao Brasil e ao hemisfério Sul para a temporada de Inverno 2018-2019, disponibilizando um itinerário com escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Camboriú.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que “o float out do MSC Seaview representa mais um marco importante na expansão da nossa frota. Este navio faz parte de um plano de investimento a dez anos que até 2020 permitirá a entrega de seis novos navios.”

“Na MSC Cruzeiros, estamos verdadeiramente na vanguarda com o design dos nossos navios, na medida em que cada nova classe de novos navios tem como principal objectivo ir ao encontro das necessidades dos viajantes de diferentes idades, segmentos e desejos de férias. Em particular com o MSC Seaview, a nossa visão inspirou-se na nossa paixão pelo mar e vamos poder proporcionar aos viajantes que procuram os elementos clássicos das férias – sol e mar – uma experiência única e completa com um nível superior, completamente abrangente e em total interacção com o mar, mesmo enquanto se encontram a navegar”, acrescentou aquele responsável.

“Neste momento somos já a companhia de cruzeiros líder no Mediterrâneo e na Europa e o facto de posicionarmos o MSC Seaview nesta região chave ajudar-nos-á a ultrapassar horizontes, colocando um dos mais inovadores navios numa área onde estamos profundamente dedicados e que é um pilar do nosso negócio”, conclui Pierfrancesco Vago.

Por sua vez, Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirmou que “o MSC Seaview é um desafio que a Fincantieri se orgulha de realizar com sucesso, como ficou demonstrado no grande marco alcançado hoje. É um navio espectacular, o segundo de uma nova geração que está a testar todas as nossas melhores capacidades técnicas e de coordenação, considerando que este float out acontece a menos de nove meses de distância da entrega do protótipo que inicia esta nova classe de navios, o MSC Seaside. Este dois magníficos navios exigem um verdadeiro esforço e o nosso Grupo vai entregá-los de modo a atender às altas expectativas do armador no que respeita à credibilidade e à qualidade de produto”.

Doca seca inundada

O Float Out é um marco fundamental na construção de um navio, pois é o momento em que a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O exterior do navio já se encontra completo e os trabalhos continuarão para completar o interior do navio, equipamentos e instalações.

Com 323 metros de comprimento e uma tonelagem bruta de 154,000 toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5,179 passageiros. O MSC Seaview é o segundo de dois navios idênticos da classe Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaside – será entregue no final de Novembro deste ano.

O MSC Seaview será o terceiro navio de próxima geração a ser entregue em apenas 12 meses, seguindo o MSC Meraviglia (Junho de 2017) e o MSC Seaside (Dezembro de 2017).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Ministra da Agricultura visita novos laboratórios da SGS Portugal

Partilhar             more  A SGS Portugal recebe amanhã, 30 de Novembro, a partir das 15 horas, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.