Início / Empresas / MSC aproveita alargamento do Canal do Panamá e estreia novo serviço em Sines

MSC aproveita alargamento do Canal do Panamá e estreia novo serviço em Sines

A MSC Portugal já está a aproveitar o alargamento do canal do Panamá com um reforço na exportação. No próximo dia 26 de Julho, vai estrear um novo serviço em Sines , que resulta da fusão e upgrade dos serviços USEC-SAWC e Norte da Europa-SAWC.

Este novo serviço, que pretende reforçar o segmento da exportação, vai juntar-se a mais de duas dezenas de serviços directos à exportação já disponibilizados pela MSC em Sines, reforçando deste modo a sua posição de hub para os tráfegos intercontinentais.

O MSC Chloe, navio da frota de mega porta contentores da MSC com 9.400 TEUs, vai inaugurar este serviço cuja rotação completa passa por Roterdão, Antuérpia, Tilbury, Hamburgo, Bremerhaven, Antuérpia, Sines, Freeport, Cartagena, Cristobal, Balboa, Buenaventura, Callao, Coronel, Valparaíso, Callao, Balboa, Freeport, Filadélfia e regresso a Roterdão.

De Sines, estão previstos 9 dias de tempo de trânsito para Freeport, 13 dias para Cartagena, 15 para Cristobal, 16 para Balboa, 19 para Buenaventura, 23 para Callao, 27 para Coronel e 29 para Valparaíso.

Fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC – Mediterranean Shipping Company, a MSC Portugal opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos de Aveiro, Entroncamento e Mérida. Com 240 profissionais, altamente qualificados, a MSC Portugal ocupa, desde 2006, o 1.º lugar do ranking nacional por volume de contentores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas A cotação média de novilha, 12 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.