Início / Agricultura / Montemor-o-Velho promove compostagem com oferta de kits. Inscrições abertas

Montemor-o-Velho promove compostagem com oferta de kits. Inscrições abertas

O Município de Montemor-o-Velho “continua a promover as boas práticas ambientais e a valorização dos resíduos”. Com o propósito de “promover e incentivar a compostagem doméstica está a implementar, com o apoio do Fundo Ambiental, o projecto Compostagem em MOVimento”. O objectivo é a produção de adubo orgânico.

Assim, a autarquia está a oferecer gratuitamente aos munícipes interessados um kit de compostagem (limitada a 850 unidades) que inclui um compostor doméstico e um arejador manual. Receberão também formação sobre a temática e ainda manuais em formato digital referentes à “Compostagem e Combate ao Desperdício Alimentar” e “Manual da Horta Doméstica”, bem como vão ter acesso à app (aplicação) de monitorização do compostor, informa a autarquia em nota de imprensa.

A documentação está disponível no site da Câmara, aqui, e deve ser enviada para o email geral@cm-montemorvelho.pt, bem como pode ser entregue no Balcão Único, na Junta ou União de Freguesias da sua área de residência ou enviar por correio para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho.

Produção de adubo orgânico

A iniciativa visa, entre outros, a “diminuir a deposição de resíduos biodegradáveis em aterro e contribuir, assim, para alcançar as metas comunitárias e contribuir para a redução de emissão de gases de efeito de estufa, promover a produção de adubo orgânico e, deste modo, reduzir o uso de adubos químicos no solo, bem como capacitar os participantes para práticas ambientais mais sustentáveis”, acrescenta a mesma nota.

Os interessados podem também esclarecer todas as dúvidas e inscrever-se no projecto na Feira do Ano 2023 — que se realiza de 2 a 10 de Setembro —, em Montemor-o-Velho, no stand do projecto Biorresíduos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.