Início / Agricultura / Mercado Municipal da Póvoa de Varzim apoia agricultura circular

Mercado Municipal da Póvoa de Varzim apoia agricultura circular

O Mercado Municipal da Póvoa de Varzim acolheu um workshop sobre “Agricultura Circular: a importância dos circuitos curtos”, com a presença da vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, e a formadora da Lipor – Serviço Inter-municipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, Cristina Ferreira.

A agricultura circular insere-se na chamada economia circular e assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, substituindo o conceito de final de vida da economia linear por novos fluxos circulares, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Esta iniciativa baseou-se na preparação de algumas receitas tendo por base os produtos locais e da época, explorando abordagens que promovem a redução do desperdício alimentar, acrescenta.

O objectivo era o de destacar, junto dos comerciantes e clientes, “a importância da agricultura circular para o aumento da produção sem esgotar os recursos naturais, através da reciclagem de subprodutos ou bioresíduos, que podem ser transformados e entrar de novo no ciclo de produção”.

“A escolha do local para a realização deste evento não poderia ser melhor, uma vez que o Mercado Municipal é um espaço de excelência na promoção dos produtos locais e da agricultura sustentável. O Município da Póvoa de Varzim convida, assim, todos os munícipes a comprar nos comerciantes e produtores locais, com vista a promover a economia local e a reduzir a pegada carbónica associada a cada produto”, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.