Início / Agenda / Marrocos realiza 3ª edição do Fórum de Aquacultura em Fevereiro de 2024
© Governo de Marrocos

Marrocos realiza 3ª edição do Fórum de Aquacultura em Fevereiro de 2024

A representação da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em Marrocos informa que a Agência Nacional para o Desenvolvimento da Aquacultura (ANDA) vai realizar a terceira edição do Fórum de Aquacultura, no dia 2 de Fevereiro de 2024, no Hotel Hilton em Tânger. O tema da edição deste ano é “Uma parceria forte para uma indústria aquícola sustentável”.

O fórum visa promover parcerias no sector da aquacultura, com os seguintes objectivos em concreto: partilhar conhecimentos especializados e boas práticas entre operadores do sector a nível internacional; forjar parcerias comerciais e técnicas; e explorar oportunidades de investimento no sector da aquacultura.

O fórum incluirá um conjunto de palestras, painéis de discussão e workshops, com os seguintes tópicos:

  • Tendências do Mercado da Aquacultura Marinha;
  • Tecnologias sustentáveis de produção aquícola;
  • Regulamentação e administração do sector da aquacultura;
  • Oportunidades de investimento no sector da aquacultura.

À margem do fórum, está ainda prevista a organização de um “road trip” para visitar explorações aquícolas em Marrocos situadas no Mediterrâneo. Reuniões B2B também serão organizadas para permitir às empresas participantes a realização de parcerias com outros operadores, adianta a representação da Aicep em Marrocos.

E realça que “este Fórum constitui uma importante oportunidade para os profissionais do sector da aquacultura se reunirem e debaterem formas de reforçar a sua cooperação e promoverem o desenvolvimento sustentável da aquicultura marinha, bem como conhecerem o desenvolvimento deste sector em Marrocos”.

Para inscrição e condições de participação contactar Fatima Zohra Nadim, através do telefone +212 538 099 723 ou do email f.nadim@anda.gov.ma.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.