Início / Agricultura / Maria do Céu Antunes entrega Prémio Especial Ministério da Agricultura na Gala Prémios Porco D’Ouro

Maria do Céu Antunes entrega Prémio Especial Ministério da Agricultura na Gala Prémios Porco D’Ouro

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, entregou o “Prémio Especial Porco D’Ouro Ministério da Agricultura e da Alimentação para a Sanidade, Biossegurança, Bem-Estar Animal e Ambiente”, que distingue explorações com bom desempenho em mais de 80 critérios, à empresa Reis & Silva, de Fradelos, Vila Nova de Famalicão.

A entrega foi feita no passado dia 23 de Junho, durante a VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro, que se realizou em Santarém. Uma organização da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém. Os vencedores já são conhecidos (ver aqui).

Na Gala, a ministra — que dançou, e bem, animadamente com o ex-presidente da FPAS, Vítor Menino — saudou “a capacidade do sector em manter a aposta no bem-estar animal e sustentabilidade, nomeadamente pelo recurso a alimentos para animais seguros e de boa qualidade, com acentuada diminuição do uso de antimicrobianos”.

E adiantou que “a cooperação com a FPAS é prova do empenho em construir soluções e capacitar o sector. São disso exemplo: o Roteiro para a Sustentabilidade e o trabalho na certificação das normas de bem-estar animal. Uma parceria que valorizamos e na qual estamos empenhados e comprometidos”.

Na entrega dos Prémios Porco D’Ouro, a DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária foi distinguida pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores com o prémio Parceiro d’Ouro.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.