Início / Agricultura / Maria do Céu Antunes a um passo de conseguir acordo para a Reforma da PAC

Maria do Céu Antunes a um passo de conseguir acordo para a Reforma da PAC

Um acordo para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) durante a Presidência Portuguesa da União Europeia é uma das apostas da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. E tudo indica que o vai conseguir.

Hoje, 25 de Junho, o Comissário Europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, anunciou na sua conta na rede social Twitter que a Presidência Portuguesa conseguiu um acordo entre o Conselho e o Parlamento Europeu sobre a reforma da PAC.

“É com muita satisfação que posso anunciar que conseguimos. Em alguns pontos teríamos desejado um resultado diferente, mas no geral penso que podemos estar satisfeitos com o conteúdo do acordo a que chegámos”, escreveu o comissário.

“Sempre dissemos que fechar o acordo político para a reforma da PAC era um dos principais objectivos da Presidência Portuguesa e os próximos dias vão ser decisivos. Desde o último Supertrílogo que temos vindo a dar passos significativos no sentido de encontrar um ponto de equilíbrio entre os dois co-legisladores, com o apoio da Comissão Europeia, e continuamos empenhados para chegar a um acordo político no Conselho de Ministros, no Luxemburgo”, disse ontem Maria do Céu Antunes.

Relembre-se que a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, presidiu na quinta-feira e hoje aos super trílogos com os negociadores do Parlamento Europeu, sob moderação da Comissão. E conseguiu um acordo de princípio sobre a PAC para o período 2021-2027.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.