Início / Featured / Madeira. Secretário Regional do Mar quer alargar formação profissional aos pescadores e operadores da área das pescas

Madeira. Secretário Regional do Mar quer alargar formação profissional aos pescadores e operadores da área das pescas

O secretário Regional de Mar e Pescas da madeira disse esta terça-feira, 26 de Maio, que as acções de formação profissional nas áreas do manuseamento de produtos alimentares, como é o caso do pescado, “são importantes para assegurar qualidade e segurança alimentar”.

Teófilo Cunha procedeu esta terça-feira à entrega de diplomas a 18 funcionários das lotas, postos de recepção de pescado e entrepostos, que finalizaram 16 horas de formação profissional direccionadas para “boas práticas de higiene e segurança alimentar”.

Os formandos receberam novos conhecimentos nas áreas da manipulação dos alimentos, higiene das instalações e utensílios e microbiologia alimentar, acções ministradas pelos técnicos superiores Pedro Delgado e Maria João Aveiro.

“A higiene e segurança alimentar não começa apenas nas lotas, deve iniciar-se também a bordo das embarcações”, instigou o governante aos formandos. “A lota é um sector de passagem e, portanto, temos de começar pelas embarcações e posteriormente pelos operadores do sector, para que o pescado chegue em boas condições ao destinatário final, é este o principal objectivo destas acções de formação”, acrescentou Teófilo Cunha.

O titular da Secretaria Regional de Mar e Pescas lembrou que a nova lota do Funchal é uma infra-estrutura certificada, pelo que essa classificação obrigada a que o Governo Regional tenha de concretizar anualmente projectos de formação profissional a todos os colaboradores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.