Início / Featured / Madeira. Rui Barreto visita navio de controlo das pescas da UE
© Governo da Madeira

Madeira. Rui Barreto visita navio de controlo das pescas da UE

O secretário Regional de Economia, Mar e Pescas da Madeira visitou, esta segunda-feira, o Ocean Protector, um navio ao serviço inspecção da Agência Europeia de Controlo das Pescas. Uma oportunidade para Rui Barreto realçar a importância do trabalho em equipa.

De acordo com Rui Barreto, o trabalho que é desenvolvido pela Agência Europeia de Controlo das Pescas “é muito importante e é um exemplo de trabalho de cooperação, uma vez que as suas diferentes missões se desenvolvem em articulação com as mais diversas entidades, num trabalho de cooperação que lhe permite uma maior eficiência”, refere uma n0ta de imprensa do Executivo madeirense.

Nesta cooperação, Rui Barreto destacou “o facto de estarem integrados elementos de diferentes nacionalidades, em especial de Portugal e Espanha, desenvolvendo acções nesta região do Atlântico, neste caso a Macaronésia, integrando profissionais também da Madeira e dos Açores”.

Na visita, para além do secretário Regional de Economia, Mar e Pescas, estiveram também presentes várias personalidades ligadas à Marinha, à Guarda Nacional Republicana, Serviço Regional de Protecção Civil, APRAM — Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, ICNF — Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza, e à actividade marítima de uma forma geral, não apenas as pescas, mas também na área da investigação e da preservação.

A Agência Europeia de Controlo das Pescas é um organismo criado no âmbito da União Europeia e tem como missão promover os mais elevados padrões de controlo, inspecção e vigilância no âmbito da Política Comum de Pescas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.