Início / Agricultura / Legislativas 2024. PS quer criar AgroEnergia para autoconsumo colectivo

Legislativas 2024. PS quer criar AgroEnergia para autoconsumo colectivo

O Partido Socialista (PS) apresenta-se às eleições legislativas antecipadas de 10 de Março a defender a criação de uma “área de AgroEnergia”, ou seja, o “desenvolvimento do autoconsumo colectivo na área da agricultura, promovendo projectos colaborativos e que permitam a produtores agrícolas de menor dimensão ter acesso a energia a um preço mais competitivo”.

A proposta faz parte do “Plano de Acção para Portugal Inteiro 2024”, o programa eleitoral dos socialistas, na secção dedicada à “Energia: mais renováveis, menores custos e maior competitividade”.

O PS pretende ainda “lançar uma Estratégia Nacional de Armazenamento de Energia até 2026, acelerando o investimento na capacidade de armazenamento do País, que poderá ser feita através de baterias associadas a parques eólicos e fotovoltaicos”.

Um futuro governo do PS irá “aplicar o IVA de 6% aos primeiros 200 kWh de energia eléctrica consumida em cada mês (duplicando os actuais 100 kWh), ou de 300 kWh mensais, no caso das famílias numerosas (duplicando os actuais 150 kWh). Esta descida da tributação contribuirá para combater a pobreza energética de muitas famílias”.

Pode ler o programa eleitoral do PS aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.