Início / Agricultura / Laboratório de Química da ACOS recebe reconhecimento do Conselho Oleícola Internacional

Laboratório de Química da ACOS recebe reconhecimento do Conselho Oleícola Internacional

O Laboratório de Química da ACOS – Associação de Agricultores do Sul recebeu mais um reconhecimento, desta vez por parte do COI – Conselho Oleícola Internacional, a única organização intergovernamental internacional do Mundo com intervenção nos sectores do azeite e das azeitonas de mesa.

“Este reconhecimento, validado após participação em circuitos de análises específicas, vem valorizar o percurso do Laboratório da ACOS ao longo dos 10 anos do seu funcionamento, evidenciando a sua competência técnica”, refere uma nota de imprensa da Associação.

O Laboratório de Química da ACOS tem vindo “a investir em novos equipamentos e no alargamento do número de análises ao azeite como forma de dar resposta às necessidades dos vários intervenientes do sector, como sejam olivicultores, cooperativas ou empresas de produção, extracção ou distribuição de azeite”. Está actualmente capacitado para executar análises ao azeite com diferentes objectivos, tais como as de controlo de qualidade, as de apoio a transacções comerciais, incluído as exportações, e as de concursos, adianta a mesma nota.

De salientar que o Laboratório da ACOS está também acreditado pela norma NP EN ISO/IEC 17025:2018 desde 2015, estando incluídas no âmbito desta acreditação, além das análises de azeite, as análises de azeitona e de bagaço de azeitona.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.