Início / Agricultura / Kaffa renova todas as certificações com pontuação máxima

Kaffa renova todas as certificações com pontuação máxima

A Kaffa, marca portuguesa de café encapsulado, acaba de renovar todas as suas certificações de qualidade e segurança alimentar com a pontuação máxima. A empresa “mantém assim a sua liderança no sector ao ser o único player em Portugal com 5 certificações de qualidade e segurança alimentar”, diz fonte institucional da Kaffa.

Às Certificações de Empresa (ISSO 9001 – atribuída pela primeira vez em 2014, BRC- British Retail Consortium – conquistada em 2015 e IFS Food – Internacional Food Standard, agora renovada pelo 3º ano consecutivo) juntam-se as certificações de produto que comprovam a prática de normas que garantem a produção agrícola e o fornecimento responsáveis de café, cacau e chá (UTZ) e produção de café biológico, certificação internacional atribuída pela Sativa.

“É com grande orgulho que assistimos à renovação de todas as nossas certificações com a pontuação máxima” afirma Gabriela Madeira, Chief Operating Officer da Galvão & Noronha acrescentando “a classificação AA obtida na BRC e a pontuação de 98,81%, correspondente ao high level da IFS, demonstram bem o empenho e trabalho que temos vindo a desenvolver para levar aos nossos clientes produtos com a maior qualidade e segurança.  No início de 2016 inaugurámos um novo laboratório de análise e controlo de qualidade e duplicámos os recursos humanos nesta área e estamos convictos de estar no caminho certo para afirmar a nossa competência, profissionalismo e qualidade”.

“As certificações que a Kaffa tem vindo a obter são o resultado de um excelente trabalho de equipa que desenvolvemos diariamente na empresa” afirma a Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, acrescentando “a inovação e a modernização são factores-chave no sucesso da Kaffa, razão pela qual investimos anualmente cerca de 500 mil euros em I&D e detemos uma equipa que desenvolve diariamente no laboratório análises de controlo de qualidade e inúmeros ensaios para o desenvolvimento de novos produtos”.

Madalena Moniz Pereira, directora comercial e de marketing da Kaffa destaca ainda “estas certificações são muito importantes para a projecção da empresa e da marca Kaffa além fronteiras.  A garantia de qualidade exigida pelos mercados internacionais é inequívoca nos produtos produzidos pela Kaffa”.

Recentemente, e durante a feira internacional da Private Label Manufacturers Association (PLMA), realizado em Maio em Amesterdão, os produtos Kaffa foram mais uma vez distinguidos: as cápsulas compatíveis com o sistema Dolce Gusto estiveram em destaque na galeria de produtos inovadores ao figurarem no PLMA Idea Supermarket – iniciativa que distingue os melhores e mais inovadores exemplos de produtos desenvolvidos em todo o mundo.

Líder na produção de cápsulas

A Kaffa Cafés, líder na produção de cápsulas de café compatíveis, é um dos mais importantes players do mercado europeu e nacional. Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de de 7.200 m2 e 7 linhas de encapsulamento, com uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

Na unidade fabril de Trajouce, a marca produz, a partir de combinações de diferentes origens de café provenientes de todo o mundo, 7 tipos de produtos:

  • 6 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café: compatíveis com máquinas Nespresso, com máquinas Delta Q, com máquinas Dolce Gusto, com máquinas Lavazza Point, com máquinas Expresso Cap e com máquinas Martello;
  • Cápsulas para o sistema fechado Kaffa (com funcionamento exclusivo para a marca), cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores, clientes directos e Loja On-line.

Com clientes em 8 países, a Kaffa Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.