Início / Empresas / Jungheinrich tem meta climática validada pela iniciativa Science Based Targets

Jungheinrich tem meta climática validada pela iniciativa Science Based Targets

A Science Based Targets initiative (SBTi) analisou e confirmou a meta climática da Jungheinrich, dedicada a soluções de intralogística, de reduzir as suas próprias emissões de gases de efeito estufa para zero líquido. De acordo com o SBTi, a meta do fornecedor de soluções de intralogística com sede em Hamburgo contribui para o objectivo de limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, o que está em consonância com os objectivos do Acordo de Paris.

A Jungheinrich é uma das poucas empresas participantes em todo o Mundo cuja meta de zero líquido foi confirmada pelo SBTi. Até agora, a iniciativa validou as metas zero líquido de menos de dez por cento do total dos participantes, avança uma nota de imprensa da empresa.

A Jungheinrich comprometeu-se a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa (Emissões de Âmbitos 1 a 3) para zero líquido em toda a cadeia de valor até 2050. Os passos intermédios necessários para alcançar este objectivo foram agora confirmados pelo SBTi, que definiu a primeira norma de verificação independente do Mundo para os esforços de protecção do clima das empresas.

Lars Brzoska, CEO da Jungheinrich AG, adianta que “somente com uma base científica podemos limitar o efeito estufa causado pelo homem e o consequente aumento da temperatura global a 1,5 graus Celsius. É a única forma de a humanidade garantir que as consequências drásticas e os riscos das alterações climáticas sejam significativamente reduzidos”.

Em 2021, a Jungheinrich juntou-se ao SBTi e comprometeu-se oficialmente a contribuir activamente para alcançar a meta climática de 1,5 graus. O Grupo está a impulsionar a transição global do seu fornecimento de energia para energias renováveis, adianta a mesma nota.

Electricidade exclusivamente de fontes renováveis

As instalações da Jungheinrich situadas em 28 países obtêm agora a sua electricidade exclusivamente de fontes renováveis. Para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito de estufa nas suas operações comerciais, a empresa implementou medidas adicionais, como a eliminação gradual dos combustíveis fósseis e a eletrificação completa da sua frota de equipamentos.

A Jungheinrich também trabalha constantemente na sustentabilidade dos seus produtos para alcançar uma redução abrangente nas emissões ao longo de toda a cadeia de valor. Por exemplo, empilhadores Jungheinrich com baterias de iões de lítio já consomem cerca de 20% menos energia no seu uso diário (em comparação com alternativas de chumbo-ácido). Já os empilhadores movidos a electricidade verde, quase não produzem emissões durante a sua utilização.

Diz Lars Brzoska que “estabelecemos metas ambiciosas. Enfrentar a crise climática é uma tarefa gigantesca. Só juntos é que poderemos criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras. A Jungheinrich está a contribuir com a sua parte”.

Por esta razão, os parceiros de negócios também estão “fortemente envolvidos no caminho para as zero emissões líquidas de gases de efeito estufa. Actualmente, a Jungheinrich pesquisou mais de 700 fornecedores sobre questões de protecção ambiental. Estes já representam 75% do volume de compras da Jungheinrich”, refere a mesma nota.

Presente em Portugal há mais de 25 anos, a Jungheinrich encontra-se entre os principais líderes do mercado nacional de equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística. Actualmente com mais de 100 colaboradores, a Jungheinrich Portugal tem a sua sede em Mem Martins (Lisboa) e uma Delegação Norte a funcionar na Maia. Com esta estrutura é possível oferecer total cobertura nacional e um serviço técnico próprio em todo o território nacional.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.