A Capitão-de-fragata Isabel Gonçalves Bué, natural de Torres Novas, recebeu hoje, 14 de Março, o comando do NRP Polar, rendendo no cargo o Capitão-de-fragata Luís Nunes dos Santos. É a primeira comandante de veleiros da Marinha.
A cerimónia de entrega de comando, presidida pelo Comandante Naval, Vice-Almirante Nuno Chaves Ferreira, realizou-se no palácio do Alfeite, na Base Naval de Lisboa, e contou ainda com a presença do Comandante da Flotilha, Contra-almirante José Pessoa Arroteia, entre outras entidades, refere uma nota de imprensa da Marinha Portuguesa.
No decorrer da cerimónia o Comandante Naval manifestou publicamente a “importância de a Marinha possuir veleiros na componente prática de instrução dos cadetes da Escola Naval, cimentando não só a formação administrada nas aulas, mas também a criação e manutenção de um elo de ligação com o mar e com os valores que a Marinha possui”, realça a mesma nota.
O Comandante Naval reconheceu ainda o “elevado profissionalismo e dedicação da guarnição para com o navio e a formação dos cadetes, destacando o seu papel nas várias missões que têm realizado anualmente”.
“As maiores felicidades pessoais e votos de um excelente Comando para a Capitão-de-fragata Isabel Gonçalves Bué nas suas novas funções, com mares calmos e ventos de feição”, acrescenta a mesma nota.
Agricultura e Mar