Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Governo Regional da Madeira antecipa pagamento de apoios de 63 mil euros a armadores de pesca
Foto: WWF/Bruno Pambour

Governo Regional da Madeira antecipa pagamento de apoios de 63 mil euros a armadores de pesca

A Secretaria Regional de Mar e Pescas da Madeira antecipou em um mês o pagamento de 653 mil euros de apoios a 63 armadores de pesca. Estas ajudas, atribuídas pelo Governo Regional, 100% a fundo perdido, no âmbito do programa Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), visam reduzir o peso dos custos que os armadores têm de suportar para desenvolverem a actividade.

O pagamento teria de ser feito até 31 de Maio, mas a Secretaria Regional de Mar e Pescas fez chegar o dinheiro às contas a 30 de Abril. Cada proprietário das embarcações de pesca recebeu em média de 10.367 euros.

O secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, diz que a antecipação das ajudas teve por base “o contexto actual da pandemia e o reconhecimento de que o sector das pescas, apesar de manter a actividade para garantir o abastecimento de peixe à população, regista um decréscimo do consumo e por via disso uma redução do rendimento dos pescadores e armadores”.

Por essa razão, “nesta data, todos os armadores profissionais que são proprietários de embarcações de pesca na Madeira, já receberam os apoios que estavam destinados”, afirma o governante.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DRAP Algarve recebe Balanço da Campanha dos Citrinos em Outubro

Partilhar              A AlgarOrange — Associação de Operadores de Citrinos do Algarve e o COTHN-CC — Centro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.