Início / Agenda / Governo dos Açores promove seminário de vinhos biológicos e showcooking bio na Ilha do Pico

Governo dos Açores promove seminário de vinhos biológicos e showcooking bio na Ilha do Pico

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, promove um seminário e um showcooking na Ilha do Pico, no âmbito do Primeiro Fórum da Agropecuária Biológica – Açores Bio21. Os eventos decorrem nos dias 23 e 24 de Julho.

O Seminário de Vinhos Biológicos terá lugar no dia 23 de Julho, a partir das 20 horas, no Auditório Municipal da Madalena do Pico, tendo como oradores Miguel Viseu, da Aphros-wine, que irá abordar a temática da Viticultura Biológica – realidade e prática, André Pereira, da Quinta do Montalto, que irá explanar a Vitivinicultura Bio – Evolução, constrangimentos e desafios para o futuro, na visão da Quinta do Montalto, e Filipe Fernandes, da Universidade dos Açores, que incidirá sobre a Detecção Remota aplicada à Viticultura de Precisão – Aplicações, Benefícios, Custos e Oportunidades, seguindo-se um momento de debate.

No dia 24 de Julho, pelas 11h00, no Mercado Municipal da Madalena, decorrerá o Showcooking “Esperimente, é Bio”, dinamizado por Miguel Bezerra, Patrícia Cheio, da Foodwithameaning, e Sara Loureiro, da Happylifeinthekitchen.

Os interessados em participar em qualquer um dos eventos poderão inscrever-se través do email forumbio@azores.gov.pt ou do telefone 292 208 800, diz uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

O seminário poderá também ser acompanhado em directo online no Facebook @forumbioazores, no Youtube, na NOS Açores, canal 187 (Faial, Terceira e São Miguel) e no MEO kanal 124432 (nacional).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.