O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 20 de Julho, apreendeu 110 quilos de alfarroba e identificou dois homens, de 18 e 24 anos, por furto de produtos agrícolas, no concelho de Loulé.
Após uma denúncia que estaria a ocorrer um furto de alfarroba próximo da cidade de Loulé, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde detectaram os dois homens a colher a alfarroba com três sacas em sua posse.
Durante as diligências policiais, foi possível apurar que não possuíam autorização para apanhar a alfarroba, pelo que foram constituídos arguidos, realça um comunicado da Guarda Nacional Republicana.
E acrescenta que foi ainda possível apurar que os suspeitos terão utilizado a viatura que se encontrava estacionada no terreno, tendo sido apreendida pela sua utilização na prática do crime.
A alfarroba apreendida foi entregue ao seu legítimo proprietário, salienta o mesmo comunicado, referindo que os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
Agricultura e Mar Actual