Início / Economia / Governo aprova oito contratos de prospecção mineira

Governo aprova oito contratos de prospecção mineira

O secretário Estado de Energia, Jorge Seguro Sanches, aprovou oito contratos de pesquisa e prospecção mineira que abrangem diversos concelhos do País.

A aprovação destes contratos é uma medida que se insere na estratégia de dinamização do sector das minas, seguindo-se à recente formalização de mais cinco contratos na mesma área, o que totaliza 13 novas áreas concessionadas.

“É preocupação do Governo criar oportunidades de investimento para as empresas do sector mineiro, num processo de envolvimento simultâneo das populações e respectivas autarquias”, afirmou o secretário de Estado da Energia.

Jorge Seguro Sanches referiu ainda que “outra das prioridades passa por obter informação detalhada sobre o território nacional, de modo a caracterizar o potencial da Base Nacional de Recursos Mineiros e superar o actual défice de conhecimento”.

Cartografia em destaque

“A cartografia constitui um instrumento indispensável para o desenvolvimento sustentável, quer do ponto de vista económico, como da perspectiva ambiental ou social do País, permitindo colocar a geologia de Portugal num patamar comparável ao de outros países desenvolvidos”, concluiu.

Neste contexto, está em marcha o Programa Nacional de Cartografia Geológica, que será realizado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia e restantes organismos estatais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Deputados do PCP debatem gestão pública da água com Câmara de Setúbal

Partilhar              A gestão pública da água foi abordada numa reunião da Câmara Municipal e dos Serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.