Início / Agenda / The Tall Ships Races 2016, grandes veleiros despedem-se hoje de Lisboa
Foto: José Pereira - Aporvela

The Tall Ships Races 2016, grandes veleiros despedem-se hoje de Lisboa

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 está a chegar ao fim e para esta segunda-feira, às 15 horas, está reservado o Desfile Náutico das embarcações, que se preparam para navegar até Cádiz, no sul de Espanha.

Os navios começam a largar às 12 horas do Passeio dos 7 Mares, em Santa Apolónia, para alinhar perto da Ponte 25 de Abril e seguirem rumo à segunda etapa da The Tall Ships Races 2016, onde ficarão atracados entre os dias 28 e 31 de julho.

Em homenagem aos pescadores portugueses, os veleiros Santa Maria Manuela e Creoula irão abrir o Desfile Náutico, assim como a Caravela Vera Cruz, esta em homenagem aos navegadores portugueses.

O dia de ontem, 24 de Julho, ficou marcado pela presença de milhares de visitantes, que apesar do calor não quiseram perder a oportunidade única de subir a bordo e visitar os maiores veleiros do mundo.

O terceiro dia da The Tall Ships Races Lisboa 2016 fechou com um espetáculo de fogo-de-artifício, que trouxe ainda mais brilho ao Passeio dos 7 Mares.

Programa de segunda-feira, dia 25 de Julho, aqui.

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem como co-organizadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, o Lisbon Cruise Terminals e a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

A The Tall Ships Races, iniciada em 1956, é uma competição que consiste numa regata de grandes veleiros, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela, e que tem como missão promover o treino de Vela e Mar junto dos Jovens de todo o mundo.

A regata é organizada a nível internacional pela Sail Training International e tem lugar todos os anos em diversas rotas entre países europeus. A Aporvela é também responsável pela organização e realização náutica da escala da The Tall Ships Races em Lisboa, sendo membro-fundador da Sail Training International e sua representante em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.