Início / Agenda / Festival da Ostra regressa a Setúbal entre 24 de Setembro e 9 de Outubro

Festival da Ostra regressa a Setúbal entre 24 de Setembro e 9 de Outubro

O Festival da Ostra regressa a Setúbal entre 24 de Setembro e 9 de Outubro, certame que conta a participação de dezena e meia de restaurantes e inclui, no último dia, um workshop na Casa da Baía.

Os estabelecimentos de restauração participantes no Festival da Ostra apresentam ementas com receitas deste molusco bivalve, servido ao natural ou em pratos mais criativos.

Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa D’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Novo 10, Petisqueira O Manuel, Rius Vip, Solar do Marquês II, Taberna Típica “O Pescador II”, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco são os 16 restaurantes aderentes da iniciativa.

Workshop “Ostra Feliz Não Faz Pérola”

Além das propostas gastronómicas apresentadas, o festival conta, no último dia, a 9 de Outubro, com o workshop “Ostra Feliz Não Faz Pérola”, dinamizado pela empresa setubalense de produção de ostras Neptuno Aquacultura, conduzida por Célia Rodrigues.

A participação neste workshop, mediante o pagamento de seis euros, requer inscrição até dia 6, através do telefone 265 545 010 ou do endereço electrónico gatur@mun-setubal.pt. O levantamento do bilhete deve ser feito na Casa da Baía, local onde decorre o evento.

O Festival da Ostra está incluído num conjunto de certames gastronómicos que a Câmara Municipal de Setúbal desenvolve ao longo do ano, com o apoio das empresas Makro, Lallemand e Coca-Cola, de promoção dos produtos regionais e de contributo para a dinamização da restauração local.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.