Início / Agenda / Festas do Pescador regressam a Albufeira de 1 a 3 de Setembro

Festas do Pescador regressam a Albufeira de 1 a 3 de Setembro

As Festas do Pescador estão de regresso a Albufeira para, uma vez mais, homenagear os pescadores, a comunidade albufeirense, as tradições e a gastronomia regional. Durante três dias, de 1 a 3 de Setembro, a Praça dos Pescadores transforma-se num “imenso arraial com tasquinhas de comes e bebes e muita animação.

Um espectáculo de videomapping sob a temática do mar, a decorrer ao longo dos três dias das Festas, é a novidade desta 24ª edição. O evento que decorre das 18h00 à 01h00, é de entrada livre, informa a Câmara Municipal de Albufeira em nota de imprensa.

As Festas abrem portas no dia 1, pelas 18h00, com uma visita ao certame do presidente da Câmara, acompanhado por elementos da vereação e alguns representantes de diversas entidades locais.

Todos os anos no primeiro fim-de-semana de Setembro, a comunidade albufeirense volta a reunir-se na Praça dos Pescadores. O local transforma-se num imenso arraial durante três dias, reunindo residentes e turistas num animado convívio, onde as associações locais “oferecem” o “melhor da gastronomia regional com petiscos para todos os gostos”.

Ali, os visitantes encontram desde o xerém, aos choquinhos com tinta, marisco variado, carapaus alimados, feijoada de búzios, cataplana, caldeirada de peixe e a tão afamada doçaria regional, com destaque para os dom-rodrigo e os bolos de figo, de amêndoa e de alfarroba.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, refere que esta é a 24ª edição das Festas do Pescador “para o próximo ano assinalamos as bodas de prata com um programa ainda mais forte”. E sublinha “que se trata de um dos eventos mais acarinhados pela comunidade albufeirense, o qual aposta na recuperação das nossas raízes e identidade, mantendo viva as tradições da terra”.

O autarca realça, também, que este é um momento muito importante para reunir a comunidade e para “mostrar a quem nos visita um pouco da História do concelho e o orgulho que sentimos em homenagear os nossos pescadores, a gente da terra e a gastronomia tradicional”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.