Início / Agenda / Novo Banco apoia a Feira da Luz/Expomor 2023. Maior evento nacional de pastoreio extensivo

Novo Banco apoia a Feira da Luz/Expomor 2023. Maior evento nacional de pastoreio extensivo

O Novo Banco estará na Feira da Luz /Expomor – o maior evento nacional dedicado à pecuária do pastoreio extensivo — que se realiza em Montemor-o-Novo, de 30 de Agosto a 4 de Setembro, a “apoiar as iniciativas” organizadas pela Apormor — Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo.

“Tendo a agricultura como sector estratégico, [o Novo Banco] continua a estar presente ao lado dos empresários em todos os momentos. Seja nos eventos mais relevantes da vida do sector, seja disponibilizando as suas competitivas soluções agricultura para suprir todas as necessidades do dia-a-dia das empresas”, refere a instituição bancária em nota de imprensa.

E adianta que “este é um evento que destaca a importância que a agropecuária assume para a região e que marca o dinamismo e a energia do sector”.

A possibilidade de realizar contactos e negócios durante os 6 dias da Feira da Luz “é uma das mais valias do evento para os empresários do sector e da região, que podem contar, como sempre, com o Novo Banco para os aconselhar e apoiar nos negócios e nos seus projectos”, realça a mesma nota do Novo Banco.

O Montado

Os visitantes da Feira da Luz/Expomor terão acesso a várias iniciativas relacionadas com o sector agrícola e agropecuário, entre as quais assume destaque maior a conferência “O Montado – O Ecossistema a Proteger”, que contará com a participação de oradores convidados do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento.

Nesta importante conferência assume destaque o temática agroambiental – “Gestão do Montado por Resultados” – uma medida única a nível europeu, desenhada pela Universidade de Évora para o PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum. A par disso, os visitantes poderão também ter acesso a concursos de gado, leilões e exposições.

A Expomor é organizada pela Apormor — Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.