Início / Agricultura / Novo Banco volta à AgroGlobal a apoiar empresários na maior feira profissional agrícola da Península Ibérica

Novo Banco volta à AgroGlobal a apoiar empresários na maior feira profissional agrícola da Península Ibérica

O Novo Banco volta a estar na AgroGlobal, o ponto de encontro de referência dos empresários e profissionais do sector agrícola e agroindustrial, neste que é reconhecidamente o maior evento profissional que se realiza neste âmbito, na Península Ibérica.

A AgroGlobal 2023, a principal feira agrícola ibérica voltada para profissionais, decorrerá de 5 a 7 de Setembro de 2023 no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

O Novo Banco, “pela sua tradicional proximidade ao sector agrícola e aos seus empresários, a par do seu apoio à inovação e ao empreendedorismo — elementos indissociáveis do espírito da AgroGlobal — marca assim, mais uma vez, presença com um stand e promove várias iniciativas com empresários de diversas áreas ligadas à economia da terra”, refere uma nota de imprensa do banco.

E adianta que nesta edição de 2023 terá, durante os 3 dias do evento, duas novas iniciativas: a presença de clientes do banco a expor, no stand do Novo Banco, os seus produtos direccionados ao sector agrícola e agroindustrial e uma importante iniciativa de mitigação das Emissões de Carbono decorrentes da participação na AgroGlobal 2023.

Com o apoio da Consulai – Consultadoria Agro-Industrial e da 2BForest — empresa especializada no sector florestal —, o Novo Banco vai associar-se ao Projecto “Neutrologia” (www.neutrologia.com) em que, através do cálculo das emissões de carbono emitidas, realizará uma aquisição do carbono associado à presença na Agroglobal, através do apoio ao sequestro de carbono num projecto de certificação de serviços dos ecossistemas, em particular em áreas que conservam stocks de carbono. Trata-se de um projecto situado em Arouca, em plena Rede Natura 2000, de florestas nativas dominadas por espécies autóctones, refere a mesma nota.

Soluções Agricultura do NB

As equipas de comerciais no Novo Banco que acompanham o sector agrícola irão igualmente estar presentes na AgroGlobal, apresentando as Soluções Agricultura do Novo Banco e a apoiar todos os empresários que visitem o nosso stand.

As Soluções Agricultura do Novo Banco “destacam-se pela sua flexibilidade – adaptando-se à realidade de cada negócio e de cada empresa – e apoio ao investimento, à tesouraria e por toda a gama de seguros disponíveis para as empresas e para os seus colaboradores, bem como soluções de recursos humanos”, realça a mesma nota.

Já em entrevista à organização da AgroGlobal, o administrador do Novo Banco com o pelouro da Banca de Empresas, Andrés Baltar, disse que “a agricultura é um dos sectores estratégicos que estamos a acompanhar”, “estamos a investir esforço, dinheiro, em pessoas e tecnologia para acompanhar o sector da agricultura que representa 6% do PIB do País, 7% do valor acrescentado bruto, 240.000 trabalhadores e 15% das exportações do País, é portanto, um sector muito relevante”.

Ao longo dos três dias da AgroGlobal, os milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, poderão participar em diversos seminários temáticos, interagir com os expositores presentes, trocar experiências e assistir também a demonstrações práticas, em campo, da mais avançada tecnologia ao dispor do sector agrícola.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município de Arcos de Valdevez adere ao Regime de Fruta Escolar co-financiado pelo IFAP

Partilhar              O Município de Arcos de Valdevez, aderiu ao “Regime de Fruta Escolar”, um programa co-financiado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.