Início / Agricultura / FATACIL 2023 recebe 200 mil visitantes

FATACIL 2023 recebe 200 mil visitantes

A 42ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa realizou-se de 18 a 27 de Agosto. Uma organização do Município de Lagoa que registou perto de 200 mil visitantes, ao longo dos 10 dias. A Feira contou com um programa equestre com cavaleiros de renome e a apresentação dos produtos inovadores da região, por parte da Direcção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP Algarve).

A maior feira a sul do Tejo recebeu um número muito semelhante ao número de visitantes registados na edição de 2019, ano anterior à pandemia Covid-19, informa a autarquia em nota de imprensa. Nesta edição, as vendas online atingiram números nunca antes atingidos, com a venda de mais de 32 mil bilhetes.

“A edição deste ano trouxe várias novidades que fizeram com que a feira apresentasse mais motivos de atracção e mais qualidade para quem a visitava. Houve uma expansão do recinto, com o aumento de 8 mil metros quadrados, criando melhores condições de conforto e segurança”, adianta a mesma nota.

O compromisso ambiental foi também reforçado, com o regresso de copos reutilizáveis, descartando as unidades de utilização única. Nesta edição não houve o habitual fogo de artificio, na última noite, tendo o mesmo sido substituído por um espectáculo de drones multimédia, tendo em conta o bem-estar animal.

O Município de Lagoa já se encontra a preparar a 43ª Edição da FATACIL que decorrerá de 16 a 25 de Agosto de 2024, “com o mesmo objectivo de sempre, fazer mais e melhor”.

“Depois de realizarmos o balanço positivo da 42ª edição da FATACIL, quero agradecer a todos e a todas que tornaram possível esta edição, em especial aos colaboradores do Município, das mais diversas áreas, pela sua dedicação e profissionalismo inexcedível, para que possamos dizer, mais uma vez, que tivemos a melhor FATACIL de sempre”, afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.