Início / Featured / Entreposto Frigorífico da Madalena do Pico pode armazenar 2.700 toneladas de pescado

Entreposto Frigorífico da Madalena do Pico pode armazenar 2.700 toneladas de pescado

O deputado do Partido Social Democrata dos Açores (PSD/Açores) Marco Costa manifestou-se satisfeito com o ritmo das obras de requalificação do Entreposto Frigorífico da Madalena do Pico, que deverão estar concluídas até Junho de 2023.

O parlamentar social-democrata eleito pelo Pico falava ontem, 11 de Janeiro, aos jornalistas no final da visita das obras de beneficiação que arrancaram em Junho de 2022, num investimento da ordem dos sete milhões de euros, financiadas pelo programa Mar 2020, refere uma nota de imprensa do PSD açoriano.

Segundo Marco Costa, “este será o entreposto com a maior capacidade de armazenamento de pescado na Região, que ascenderá a 2.700 toneladas. Um equipamento reclamado pelo setor da Pesca que data já uma década”, apontou.

“Nos últimos 10 anos este equipamento veio a notar algumas debilidades, mas não mereceu acções concretas de requalificação da parte do anterior Governo dos Açores”, assinalou o deputado à comunicação social.

Já este Governo “abraçou este objectivo. Conseguiu junto das entidades nacionais os apoios necessários para esta fase de requalificação”, disse, salientando que “é com enorme agrado que constatámos os desenvolvimentos da requalificação deste equipamento”.

Marco Costa destacou ainda os resultados da actividade do sector das pescas em 2022, assistindo-se a “um recorde ao nível dos rendimentos e valorização do pescado nos Açores, em particular a safra do atum” que contará em breve com equipamento de ponta.

O deputado do PSD/Açores estende a sua satisfação a outros investimentos no sector como “a actuação do Governo Regional em relação à conserveira Conseran, a inaugurar durante o ano de 2023”, a par da concessão dos Estaleiros da Madalena.

“Com esta dinâmica que pretendemos implementar irão certamente aumentar as garantias para a viabilidade e o sucesso da pesca do atum”, salvaguardou o parlamentar, para quem “o Governo mostrou uma viragem na postura que muito nos agrada e nos garante perspectivas de sucesso para a viabilidade e riqueza a criar na Pesca nos Açores”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Syngenta amplia centros de inovação de sementes hortícolas em Almeria e Múrcia

Partilhar              A Syngenta inaugurou hoje, 17 de Fevereiro, as instalações renovadas dos seus centros de I+D …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.