Início / Mar / Ambiente / Economia circular. Grupo Carmona trata resíduos dos navios que passam pelo Porto de Setúbal

Economia circular. Grupo Carmona trata resíduos dos navios que passam pelo Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal é um dos utilizadores da unidade de economia circular que o Grupo Carmona, dedicado à limpeza e gestão de resíduos perigosos, não perigosos e valorizáveis para empresas de várias indústrias, tem em funcionamento no parque industrial da SapecBay, na Península da Mitrena em Setúbal.

“Parte dos resíduos dos navios descarregados no porto são tratados nestas modernas instalações, permitindo o reaproveitamento dos subprodutos de forma proteger o meio ambiente e evitar a poluição do mar”, refere uma nota de imprensa do Porto de Setúbal.

Esta unidade do Grupo Carmona é “uma das mais modernas unidades de economia circular da europa na reciclagem e reaproveitamento de resíduos oleosos, com 4 hectares de implantação e que representou um investimento de 15 milhões de euros”, acrescenta a mesma nota imprensa.

A unidade industrial inclui sete linhas de tratamento de resíduos líquidos, desde águas até hidrocarbonetos. Um processo que assume “grande inovação a nível europeu, através de reactores com capacidade para evaporação e destilação, com capacidade para receber e tratar quatro mil metros cúbicos de resíduos e dois mil metros cúbicos na unidade de produtos acabados”, realça a mesma nota do Porto de Setúbal.

Grupo Carmona

A Carmona é a empresa do Grupo Carmona que oferece um vasto conjunto de serviços ambientais de limpeza e gestão de resíduos perigosos, não perigosos e valorizáveis para empresas de várias indústrias.

A empresa presta serviços nas áreas de gestão de resíduos, valorização de resíduos, reparação ambiental, limpezas industriais, gestão de resíduos marítimos, gestão de solventes, limpeza por hidroaspiração, lavagem de cisternas, consultoria ambiental, unidades de tratamento e de máquinas de limpeza.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.