Início / Agricultura / DS Smith reforça Estratégia de Sustentabilidade Now & Next

DS Smith reforça Estratégia de Sustentabilidade Now & Next

A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, aumentou a ambição da sua Estratégia de Sustentabilidade Now & Next para acelerar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono. “Os novos compromissos de Now & Next darão prioridade à circularidade, acelerarão o caminho para alcançar as Zero Emissões Líquidas e reforçarão o enfoque da empresa nas pessoas e comunidades, assim como na natureza”.

Desde 2020, em colaboração com os seus clientes, a DS Smith já substituiu 762 milhões de plásticos problemáticos por alternativas à base de fibra, e criou, através das suas Métricas de Design Circular pioneiras no sector, mais de 30.000 projectos que integram a circularidade, informa uma nota de imprensa da empresa.

Paralelamente e em linha com os seus objectivos de descarbonização, este ano a DS Smith reduziu as emissões de CO2 em 10% (15% em comparação com 2019), e conseguiu uma redução de 4% na captação de água dentro das fábricas de papel em zonas em risco de stress hídrico. Desde o lançamento da estratégia Now & Next, a empresa alcançou nove dos seus 26 objectivos, e conseguiu cumprir outros três antes do previsto.

“Consolidando estas conquistas para enfrentar os desafios do mundo em mudança que nos rodeia, a empresa eleva agora a sua ambição com uma série de objectivos concretos, para acelerar o progresso. Criados em conjunto com especialistas independentes, os novos compromissos de Now & Next darão prioridade à circularidade, acelerarão o caminho para alcançar as Zero Emissões Líquidas e reforçarão o enfoque da empresa nas pessoas e comunidades, assim como na natureza”, refere a mesma nota.

Estratégia de Sustentabilidade

Segundo Miles Roberts, group chief executive, “avançámos muito com a nossa Estratégia de Sustentabilidade Now & Next, mas o mundo que nos rodeia exige maior acção por parte de todos. É por isso que estamos a tomar medidas hoje para garantir que os nossos compromissos sejam cumpridos ao ritmo de um mundo que muda rapidamente e para acelerar a nossa transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono”.

Impulsionados pelo propósito da DS Smith de Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança, os principais avanços da estratégia e os objectivos de sustentabilidade de Now & Next são:

Circularidade
• Até 2025, testar até 5 projectos-piloto de reutilização e continuar a produzir packaging 100% reciclável e reutilizável.

Carbono
• Até 2030, reduzir as emissões de GEE de âmbito 1, 2 e 3 em 46% em comparação com 2019/20.
• Até 2027, incentivar 100% dos nossos fornecedores estratégicos (que representam 76% das emissões de bens e serviços adquiridos) a estabelecer os seus próprios objectivos baseados na ciência.
• Até 2050, atingir Zero Emissões Líquidas de GEE.

Pessoas e Comunidades
• Até 2030, envolver dez milhões de pessoas (um aumento em relação aos cinco milhões previstos inicialmente) na economia circular e em estilos de vida circulares.
• Até 2025, todas as equipas de liderança de todas as fábricas terão realizado workshops sobre liderança inclusiva.
• Até 2030, melhorar a diversidade de género de modo a ter 40% de mulheres em cargos de chefia e estabelecer uma aspiração para outras características protegidas.
• Esforçar-se por alcançar a Visão Zero: zero acidentes e, em última instância, zero danos.

Natureza
• Até 2025, medir e melhorar a biodiversidade nas nossas próprias florestas e avaliar a nossa dependência da natureza.
• Estabelecer objectivos para regenerar a natureza, adoptando uma abordagem baseada na ciência.
• Até 2030, reduzir em 10% a intensidade de captação de água nas fábricas de papel em risco de stress hídrico, em comparação com 2019.

Para Miles Roberts, “para fazer face às alterações climáticas, é fundamental adoptarmos fontes de energia renováveis e com baixas emissões de carbono. Mas também temos de abordar a forma como fabricamos e utilizamos as coisas na nossa vida quotidiana, avançando para a economia circular. Através dos nossos Princípios de Design Circular, já actuamos como porta de entrada para a economia circular para os nossos clientes, ao mesmo tempo que ajudamos algumas das marcas de Grande Consumo mais reconhecidas do mundo a atingir os seus objectivos de sustentabilidade, juntamente com os nossos”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Life WolFlux entrega 101 cães a produtores de gado a Sul do Douro para mitigar conflitos com lobo-ibérico

Partilhar              A equipa da Rewilding Portugal, desde 2020, tem gerido um programa de cães de gado, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.