Início / Empresas / Luísa Santos é a nova key account de Commercial Specialty Tires na Continental

Luísa Santos é a nova key account de Commercial Specialty Tires na Continental

Luísa Santos, de 43 anos, é a nova Key Account de CST da Continental Pneus Portugal. Licenciada em Estudos Europeus (Inglês e Alemão) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com um Mestrado em Marketing e Gestão Estratégica pela Universidade do Minho, Luísa Santos iniciou o seu percurso profissional na Comissão Europeia, em 2003, como um estágio na Direcção-Geral da Unidade de Relações Externas, Desenvolvimento, Alargamento e Ajuda Humanitária. No mesmo ano integra os quadros da Ficosa International, um dos principais fornecedores a nível mundial do sector automóvel, onde exerceu diversas funções até à sua saída para a Continental.

Com um percurso profissional de mais de 20 anos, a nova Key Account Manager de CST conta com “fortes competências em negociação, estratégia de vendas, serviço ao cliente, comunicação e marketing. Ler, viajar e descobrir o Mundo, ouvir música, praticar pilates, fazer caminhadas e jantar com amigos são os seus passatempos preferidos”, refere uma nota de imprensa da Continental Pneus Portugal.

Luísa Santos destaca como principiais motivos para abraçar este novo desafio profissional, a reputação e a dimensão da Continental, “uma empresa com projecção internacional e com um crescimento e estabilidade financeira apreciável, a que se junta a identificação com os valores e a cultura empresarial, tais como a diversidade, a confiança, o apoio mútuo, a liberdade para agir, a paixão por vencer”, clarifica a nova responsável de CST.

“Projecto desafiante”

Para esta tomada de decisão contribuiu igualmente “o projecto apresentado pela Continental: novo, desafiante, interessante, focado no desenvolvimento de uma área de negócio complexa com quatro segmentos distintos, com necessidades específicas e com o objectivo ambicioso de fazer crescer as vendas em CST”, afirma Luísa Santos.

Carlos Oliveira, director Comercial Fleet Solutions, Service Networks, Specialty Tires, destaca o percurso de excelência da nova Key Account Manager, o seu conhecimento do sector e do mercado e o foco na satisfação do cliente, colocando expectativas elevadas na sua performance e nos inputs que trará, “muito relevantes na dinamização e articulação das equipas e contribuindo para o crescimento das vendas em CST”, refere.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços para a “mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens”, realça a mesma nota. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções para veículos, equipamentos, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de 39,4 mil milhões de euros e actualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

O sector do Grupo Pneus tem mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o Mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus e gerou vendas neste sector do Grupo de 14 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022, com 57.000 colaboradores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

António Ventura: “consumo de alimentos seguros e saudáveis é prioridade do Governo dos Açores”

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, frisou hoje, 18 de Julho, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.