Início / Agricultura / Dona Uva reforça posicionamento sustentável com nova cuvete de cartão reciclável

Dona Uva reforça posicionamento sustentável com nova cuvete de cartão reciclável

A Dona Uva, marca de uvas de mesa da Frutalmente, lança hoje, 6 de Outubro, a sua nova cuvete 100% reciclável. Trata-se de uma embalagem de cartão com filme termo-selado, mais amiga do ambiente.

“A sustentabilidade é um valor intrínseco à marca”, refere uma nota de imprensa da Frutalmente. As uvas Dona Uva crescem ao ar livre nas regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo. São produzidas de forma tradicional, no sistema Y. Neste sistema, os cachos crescem em troncos mais altos, o que permite aumentar a produção e a rentabilidade da colheita, mas também reduzir a utilização de água e de fertilizantes.

“A introdução desta nova embalagem no ponto de venda era um objectivo planeado já há algum tempo, contudo, sendo as uvas um produto bastante sensível, era importante analisar muito bem as várias soluções disponíveis no mercado, para garantir que o produto chegasse aos consumidores com a máxima qualidade. Avançámos agora com uma solução que protege a qualidade das nossas uvas e vai ao encontro das boas práticas de sustentabilidade que defendemos”, afirma Mário Rodrigues, director executivo da Frutalmente.

Será com a variedade crimson, uva sem grainha, que esta nova embalagem chega ao consumidor, numa primeira fase, através do Lidl Portugal.

A Dona Uva é uma marca da Frutalmente, Organização de Produtores que tem como missão 2produzir a melhor fruta portuguesa, respeitando a natureza e o meio ambiente”. É a única Organização de Produtores de Uva de Mesa em Portugal. Além da Dona Uva (para uvas de mesa), a Frutalmente detém a marca Adoora para outros frutos, como pêssegos, nectarinas, ameixas, paraguaios, figos, romãs, dióspiro, pêras e maçãs.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.