Início / Agenda / Dia Mundial da Alimentação celebrado com workshop “Do Prado ao Prato”

Dia Mundial da Alimentação celebrado com workshop “Do Prado ao Prato”

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação, com a organização do workshop “Do Prado ao Prato” 100 Mitos: À Mesa. O encontro realiza-se no dia 16 de Outubro, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

As inscrições, embora gratuitas, são obrigatórias e devem ser remetidas até ao dia 11 de Outubro, aqui.

Este workshop vai debater os mitos no prado, no fabrico, na cozinha e à mesa. A sessão de abertura está a cargo do director-geral da DGAV, Fernando Bernardo, e do vereador dos direitos sociais da Câmara de Lisboa, João Afonso.

Pode consultar o programa completo aqui.

“À mesa: 100 mitos”

É permitido um caçador vender as suas lebres, perdizes e coelhos a restaurantes e particulares? É permitido confeccionar em casa doces e compotas para colocação no mercado? O operador que produza pequenas quantidades de mel, pode comercializá-lo directamente ao consumidor? Ou ainda, sabe se é permitido ao proprietário de uma exploração vender carne de aves de capoeira, coelho e aves de caça de criação, da sua produção, directamente ao consumidor?

Se não sabe, as respostas estão todas no livro “À mesa: 100 mitos”, publicado pela DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária. E, já agora, a resposta às perguntas iniciais é sim para todas.

O livro, apresentado durante a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, respondendo a 100 questões, esclarece empresas do sector alimentar, desde a produção primária, indústria, distribuição, restauração, outros estabelecimentos comerciais, empresas de transporte, operadores que façam venda ambulante e ainda o consumidor final.

Ver também: Pode um caçador vender as suas lebres a restaurantes? Descubra a resposta no livro À Mesa 100 Mitos

Pode fazer o download gratuito do livro aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.