Início / Agricultura / Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Agosto 2021

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Agosto 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise, em relação à semana anterior, observou-se uma redução das cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg, em ambos os casos) e mantiveram-se as cotações dos leitões de <12 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno decréscimo de cotações do porco classe E e classe S (-3 cêntimo/kg e -2 cêntimo/kg, respectivamente).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram relativamente fracas. Os mercados de exportação continuam a apresentar uma procura fraca, devido à diminuição da procura por parte da China. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca e a procura foi média.

A indefinição no mercado do porco de engorda está a afectar o mercado do leitão, por via do aumento da oferta. As cotações +freq. dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis, o mesmo acontecendo aos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura média. As cotações +freq. dos porcos classe E e classe S mantiveram-se em relação à semana passada.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram relativamente fracas. A procura para exportação diminuiu nos últimos tempos, nomeadamente a destinada à China, pelo que o mercado europeu se encontra excedentário.

A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi média. A oferta tende a aumentar face à evolução do mercado do porco de engorda. Ligeiro decréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi abundante e a procura foi fraca. Manutenção das cotações dos porcos classe E e classe e dos leitões de 19-25 kg e de <12 kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega quer comissão técnica independente para análise ao incêndio na Covilhã

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega defende a criação de uma “comissão técnica independente para análise …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.