Início / Agricultura / Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça o que fazem na adaptação às alterações climáticas

Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça o que fazem na adaptação às alterações climáticas

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas lançou o projecto “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”, no qual demonstra, através de cinco vídeos, “a extrema importância das cooperativas na adopção de boas práticas nas áreas da energia, smartfarming, agricultura de precisão, uso eficiente e sustentável de recursos, aproveitamento de biomassa, redução de contaminação por produtos fitofarmacêuticos, soluções de adaptação a fenómenos meteorológicos extremos, promoção e organização da produção e incentivo ao consumo de produtos locais”.

O quarto episódio tem como tema “As Organizações e a Adaptação às Alterações Climáticas e Fenómenos Extremos”. Participam neste vídeo a Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega de Veiros e a Cooperativa Agrícola do Távora, que apresentam a “adopção de soluções inovadoras para preservar recursos, biodiversidade e garantir níveis ímpares de qualidade da sua produção”.

“Portugal, ao nível Europeu, é um dos países mais vulneráveis às alterações climáticas, pelo que se torna imperativo que as Confederações, Organizações e Cooperativas adoptem soluções que promovam uma agricultura mais verde, mais inovadora e mais competitiva”, salienta a direcção da Confagri.

Para a Confederação, “inovação, ciência e acção colectiva são caminhos necessários de percorrer para fazer crescer Portugal, pelo que o seu envolvimento no apoio de soluções para adaptação e minimização dos impactos causados por situações climáticas extremas são uma prioridade”.

“Seja a nível de eficiência do uso da água, da energia, ou de soluções agrícolas de baixo carbono, há vários exemplos de boas práticas a encontrar pelo país fora”, garante.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.