Início / Agricultura / Confagri inaugura Delegação Norte nas instalações da sua associada Fenalac

Confagri inaugura Delegação Norte nas instalações da sua associada Fenalac

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal inaugurou a sua Delegação Norte, esta segunda-feira, dia 5 de Novembro, numa cerimónia que decorreu no Porto, nas instalações da sua associada Fenalac – Federação Nacional das Cooperativas, onde a mesma vai funcionar, e contou com a presença de muitos dirigentes e quadros de cooperativas e de Organizações Agrícolas.

O presidente da Confagri, Manuel dos Santos Gomes, referiu que com a Delegação no Norte do País a Confederação está a reforçar a sua presença nesta região e a estreitar uma proximidade com as Organizações Agrícolas.

No seu discurso, o responsável destacou a importância do sector agrícola do Norte a nível económico, social e no ordenamento do território, tratando-se de um sector muito dinâmico e com boas oportunidades de desenvolvimento futuro.

Organizações dos Agricultores da região orgulham o sector

Santos Gomes alavancou o facto das Organizações dos Agricultores da região, em particular as Cooperativas, terem uma história que orgulha o sector e um peso económico e social dos mais significativos a nível nacional.

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal “nasceu da vontade de muitos dirigentes da região Norte”, assinalou Santos Gomes, relembrando o seu fundador e presidente ao longo de 26 anos, o Comendador Fernando Mendonça.

Desde a sua formação, a Confagri esteve sempre presente nesta região. “Presente pela estreita e boa relação que tem tido com todas as suas associadas no Norte, sejam Cooperativas, Uniões ou Federações, presente pela atenção que sempre deu aos problemas específicos da agricultura da região”, por integrar com uma posição relevante o Mercado Abastecedor do Porto desde a sua criação e, por último, por ter apostado num apoio técnico, actualmente constituído por três técnicos: Domingos Godinho, Isabel Santana e Pedro Pinto.

OE 2019

A cerimónia contou com intervenções do secretário-geral da Confagri, Francisco Silva, que apresentou as prioridades da Confederação, e da secretária-geral adjunta, Aldina Fernandes, sobre as propostas da Confagri e das suas federações sectoriais associadas para o Orçamento do Estado 2019 e ainda uma apresentação da responsabilidade de Albino Alves, técnico do departamento financeiro da Confagri intitulada “O novo regime contributivo dos trabalhadores independentes: Implicações na actividade agrícola”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.