Início / Empresas / Comunidade Vida e Paz aplica valor de consignação do IRS na sua missão de apoiar pessoas em situação de sem-abrigo

Comunidade Vida e Paz aplica valor de consignação do IRS na sua missão de apoiar pessoas em situação de sem-abrigo

A Comunidade Vida e Paz vai aplicar 70.966,62 euros no Centro de Intervenção de Primeira Linha (CIPL), que actua junto das pessoas em situação de sem-abrigo através das voltas da noite. São verbas provenientes da consignação do IRS recebidas este ano, referentes ao ano de 2022, que vão colmatar os custos da Comunidade, que têm vindo a crescer devido ao aumento significativo das pessoas em situação de sem-abrigo (PSSA).

A actuação de rua da Comunidade, junto das pessoas em situação de sem-abrigo ou em vulnerabilidade social, é constituída por voluntários e profissionais. A instituição intervém também ao nível da reabilitação e reintegração, através de programas de recuperação terapêutico e de reinserção desenvolvidos nos seus Centros. Providencia, ainda, alojamento e acompanhamento pós alta, aos utentes que manifestem essa necessidade, explica uma nota de imprensa da Comunidade Vida e Paz.

A primeira linha de acção da Comunidade Vida e Paz diz respeito à actuação das Equipas Voluntárias de Rua (EVR) que todas as noites vão ao encontro das pessoas em situação de sem-abrigo e, por meio da distribuição de uma ceia, procuram desenvolver uma relação de confiança com vista à mudança. As ceias são constituídas por duas sandes, um pacote de leite ou água e um snack.

Consigne 0,5% do seu IRS

A Comunidade apela a consignar 0,5% do seu IRS deste ano para continuar a sua missão de ir ao encontro das pessoas em situação de sem-abrigo ou em vulnerabilidade social e motivá-las a (re)construir o seu sentido de vida. Em relação ao ano anterior, a instituição decresceu 20% do valor da consignação e necessita do seu apoio.

Consignar 0,5% do IRS não tem qualquer custo para si, apenas está a decidir onde quer que o Estado aplique este valor. Ao preencher a Declaração de IRS basta assinar de cruz – NIF 502 310 421, no modelo 3, quadro 11 e campo 1101, realça a mesma nota.

Nota: A Revista Agricultura e Mar apoia gratuitamente esta campanha — desenvolvida pela agência Addmore — de apelo à consignação do IRS a favor da Comunidade Vida E Paz.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Lavradores de Feitoria lança branco e rosé da colheita de 2022

Partilhar              A Lavradores de Feitoria, do Douro para o mercado nacional e internacional, já lançou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.