Início / Agricultura / CNA alerta Comissão de Agricultura e Pescas para dificuldades nas candidaturas às ajudas da PAC

CNA alerta Comissão de Agricultura e Pescas para dificuldades nas candidaturas às ajudas da PAC

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura vai ser recebida, a seu pedido, no dia 28 de Junho, quarta-feira, às 11h00, na Comissão de Agricultura e Pescas da Assembleia da República.

Nesta audiência, a CNA irá abordar “as enormes dificuldades em que está a decorrer o processo de candidaturas às ajudas da PAC [Política Agrícola Comum], no âmbito do novo quadro apoio da União Europeia”, refere a Confederação em nota à comunicação social.

Para além das “dificuldades na formalização de candidaturas e dos cortes já conhecidos nos pagamentos aos pequenos agricultores, antevêem-se grandes perdas nas ajudas, particularmente para as pequenas e médias explorações da Agricultura Familiar, para as zonas de minifúndio e para os baldios”, realça a mesma nota.

A CNA pretende também abordar a “necessidade de alterações” ao PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum e de “reversão de decisões altamente prejudiciais para a Agricultura Familiar”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

XXVI Feira Nacional do Porco realiza-se de 16 a 18 de Maio no Montijo

Partilhar              A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores organiza, nos próximos dias 16, 17 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.