Início / Agenda / Clube de Produtores Florestais Navigator apresenta-se na Agrovouga

Clube de Produtores Florestais Navigator apresenta-se na Agrovouga

A The Navigator Company apresenta amanhã, 21 de Novembro, das 10 às 16 horas na feira agrícola Nova Agrovouga, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, o Clube de Produtores Florestais Navigator. Um evento que conta com o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, na sessão de encerramento.

A The Navigator Company lançou o Clube de Produtores Florestais, um “veículo pioneiro para reforçar a relação com todos os seus parceiros – nomeadamente, proprietários, produtores, fornecedores de madeira e prestadores de serviços – e focado no aumento da atractividade da actividade florestal e do rendimento destes agentes” no passado mês de Julho.

O Clube terá um “importante contributo na maximização da produtividade e da produção nacional de madeira através da proliferação de práticas de gestão sustentáveis e activas na floresta, materializando três princípios chave: mais proximidade, mais investimento e maior compromisso”, explica fonte institucional da Navigator.

O Clube de Produtores Florestais Navigator será a “porta de entrada para todo o universo da The Navigator Company, permitindo aos seus parceiros o acesso a uma caixa de ferramentas que maximize o potencial dos seus negócios. Além disso, este será um Clube também suportado em tecnologia e com o qual se pretende estimular a conectividade digital e modernização das cadeias de valor da floresta, distinguindo e valorizando os agentes do sector”.

Nova Agrovouga

A Nova Agrovouga regressou ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, no dia 17 de Novembro, estendendo-se por dez dias, até domingo, dia 26 de Novembro, sendo esta uma das principais novidades do evento, na sua Edição 2023, organizada pela Câmara Municipal de Aveiro e com o apoio da Aveiro Expo.

A raça bovina autóctone da Região de Aveiro, nomeadamente o gado “marinhão”, mantém-se em evidência e a Nova Agrovouga volta a receber o Concurso Nacional da Raça Marinhoa. Em permanência, dezenas de exemplares podem ser apreciados num estábulo especialmente preparado para o efeito, sendo que os visitantes vão também poder conhecer melhor esta carne certificada e as diferentes formas de a consumir, em várias demonstrações promovidas pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Marinhoa.

Igualmente importante, é a presença do sector equestre. Para além dos belíssimos animais presentes, será possível usufruir de “baptismos a cavalo”, demonstrações de ferradores e passeios de charretes, bem como assistir a galas equestres, espectáculos de “horse ball” e concursos de saltos.

Conheça o programa completo da Nova Agrovouga aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.