Início / Agenda / Gestão de efluentes pecuários nas explorações de produção de leite em debate na Agrovouga

Gestão de efluentes pecuários nas explorações de produção de leite em debate na Agrovouga

A Lacticoop — União de Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Mondego e a Proleite — Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite, no âmbito da feira agrícola Nova Agrovouga, vão realizar no próximo dia 22 de Novembro de 2023, com início às 14h30 horas, um Seminário subordinado ao tema ”Gestão de Efluentes Pecuários nas Explorações de Produção de Leite”. O seminário decorrerá no auditório do Parque de Exposições de Aveiro.

Nova Agrovouga

A Nova Agrovouga regressou ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, no dia 17 de Novembro, estendendo-se por dez dias, até domingo, dia 26 de Novembro, sendo esta uma das principais novidades do evento, na sua Edição 2023, organizada pela Câmara Municipal de Aveiro e com o apoio da Aveiro Expo.

A raça bovina autóctone da Região de Aveiro, nomeadamente o gado “marinhão”, mantém-se em evidência e a Nova Agrovouga volta a receber o Concurso Nacional da Raça Marinhoa. Em permanência, dezenas de exemplares podem ser apreciados num estábulo especialmente preparado para o efeito, sendo que os visitantes vão também poder conhecer melhor esta carne certificada e as diferentes formas de a consumir, em várias demonstrações promovidas pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Marinhoa.

Igualmente importante, é a presença do sector equestre. Para além dos belíssimos animais presentes, será possível usufruir de “baptismos a cavalo”, demonstrações de ferradores e passeios de charretes, bem como assistir a galas equestres, espectáculos de “horse ball” e concursos de saltos.

Conheça o programa completo da Nova Agrovouga aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.