Início / Empresas / Associativismo / Cevalor lança insígnia NS2 – Natural Stone, Natural Sustainabillity

Cevalor lança insígnia NS2 – Natural Stone, Natural Sustainabillity

O Cevalor – Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal realiza no próximo dia 21 de Julho, na sua sede em Borba, entre as 16h00 e as 18h30, um seminário sobre sustentabilidade no sector da pedra natural, enquadrado no projecto NS2 – “Natural Stone, Natural Sustainability”.

Este projecto apresenta uma natureza colectiva, que “responde de forma transversal, às oportunidades e riscos de todas as empresas do sector da pedra natural, sendo os problemas e os desafios relativos à sustentabilidade e à promoção de boas práticas nos domínios da responsabilidade social comuns a todos os agentes que trabalham a pedra natural”, diz o Centro em comunicado.

Um dos principais objectivos é a atribuição da Insígnia “NS2 – Natural Stone, Natural Sustainability,” que permite obter um reconhecimento pelo seu desempenho nos domínios ambiental, práticas operacionais, relacionamento com clientes e envolvimento na comunidade. Este reconhecimento permite ainda distinguir as empresas do sector da pedra natural, oferecendo-lhe uma vantagem competitiva avançada na afirmação aos mercados prioritários.

Reforço das competências empresariais

Em termos de impactos, a Insígnia NS2 permite o “reforço das competências empresariais das empresas do sector da pedra natural, o posicionamento das empresas nos mercados nacionais e internacionais, o incremento de valor acrescentado aos produtos da pedra natural e a prospecção da imagem do sector da pedra natural a nível global”, adianta a mesma nota.

O projeto NS2 – “Natural Stone, Natural Sustainability” promovido pelo Cevalor, conta com a KWL como parceira técnica e enquadra-se no do Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Qualificação”, do Alentejo 2020.

Com sede em Borba, delegação no Porto e abrangência nacional, articulando a sua actuação com as associações sectoriais e outras entidades, o Cevalor desenvolve a sua actividade de apoio técnico e tecnológico ao sector em seis áreas de actuação: valorização dos recursos humanos; apoio tecnológico; inovação, investigação e desenvolvimento; laboratório acreditado (ensaios mecânicos e ensaios acústicos); e promoção da pedra natural.

Podem ser sócios do Cevalor todas as pessoas singulares e colectivas ligadas à indústria das rochas ornamentais e industriais e sectores afins ou complementares.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.