Início / Agenda / CATAA organiza workshop gratuito sobre inovação na conservação de hortofrutícolas

CATAA organiza workshop gratuito sobre inovação na conservação de hortofrutícolas

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco promove um workshop gratuito sobre “Inovações tecnológicas de conservação de Hortofrutícolas de uma forma mais sustentável, saudável e saborosa”, a decorrer no dia 17 de Novembro às 14h30, no auditório do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).

Este workshop de conservação de hortofrutícolas ocorre no âmbito da 1ª edição do congresso internacional “Farm to Fork: our food, our health, our future”, que se realiza de 16 a 18 de Novembro, em Castelo Branco, e é destinado a empresas do sector hortofrutícola.

Serão apresentadas várias inovações tecnológicas com o fim de aumentar o tempo de vida útil de diversos hortofrutícolas de uma forma mais saudável (sem utilização de conservantes) e também tecnologias para potenciar o sabor, de uma forma mais sustentável possível, refere uma nota de agenda da CATAA.

Este workshop será dinamizado pela empresa italiana líder em inovação tecnológica de conservação de hortofrutícolas, a Fruit Control Equipments.

Participação gratuita

Esta iniciativa conta com o apoio dos Municípios de Castelo Branco, Fundão, Sabugal, Trancoso, do COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, InovCluster — Associação Agro-Industrial do Centro, Cerfundão (organização de produtores que é a principal operadora de cereja da região), Universidade da Beira Interior e Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro).

A participação neste workshop não carece de inscrição, nem de pagamento. Para mais informações contacte: farmtofork@cataa.pt.

Caso tenha interesse em participar no congresso “Farm to Fork: our food, our health, our future” pode consultar o programa no website do evento, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Reabilitação do Rio Alviela. Conclusão prevista para 31 de Dezembro. PCP quer saber o que já foi feito

Partilhar              Em meados de 2021 foi assinado um protocolo de cooperação entre o Município de Santarém …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.