Início / Agenda / Casa do Azeite e GS1 Portugal divulgam normas de sustentabilidade aplicáveis ao sector do azeite

Casa do Azeite e GS1 Portugal divulgam normas de sustentabilidade aplicáveis ao sector do azeite

A Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal e a GS1 Portugal — entidade responsável pela implementação de standards para fomentar uma maior eficiência ao longo das cadeias de valor —, com o objectivo de promover o desenvolvimento e divulgação de medidas promotoras da sustentabilidade, promovem no próximo dia 24 de Novembro, entre as 10h00 e as 11h30, um webinar subordinado ao tema “Relato de Sustentabilidade no Sector do Azeite: Desafio ou Oportunidade?”.

Esta formação tem como objectivo dar a conhecer o contexto regulamentar e as directrizes de relato de sustentabilidade aplicáveis ao sector, bem como o cronograma e as etapas de implementação de um relatório de sustentabilidade, para que os formandos sejam capazes de compreender e de reconhecer a importância de adoptar e reportar práticas de sustentabilidade, refere uma nota de agenda das duas entidades.

Para isso, conta com os seguintes conteúdos programáticos:

  • Definição de sustentabilidade;
  • Sistemas e Referenciais de Reporting de Sustentabilidade;
  • Legislação Comunitária relevante relativa a relato de sustentabilidade no sector do azeite;
  • Apresentação de Relatório de Sustentabilidade: cronograma e roadmap;
  • O Exemplo da Sovena – Nuno Alarcão, Olive Oil Sourcing Manager, e Joana Oom de Sousa, Corporate Strategy, Procurement & Sustainability Director, Sovena Group.

Através desta sessão formativa, a Casa do Azeite e a GS1 Portugal “demonstram aos participantes a importância da análise e tratamento de dados de sustentabilidade no sector do azeite, um sector de grande importância para a economia e sociedade portuguesas, com impacto determinante no mercado interno e no mercado externo”.

Mais informações e inscrição aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.