Início / Agenda / Candidaturas ao Agri Innovation Summit Startup Showcase estão abertas

Candidaturas ao Agri Innovation Summit Startup Showcase estão abertas

A 2ª ronda de candidaturas ao Agri Innovation Summit (AIS) Startup Showcase está lançada. O período de candidaturas decorre até 28 de Julho, sendo este um evento dirigido a startups europeias que estejam a desenvolver uma solução, produto ou serviço, que traga inovação ao sector agrícola.

Podem inscrever-se startups europeias, com menos de 5 anos, que desenvolvam produtos ou serviços inovadores para o sector agrícola e que estejam, pelo menos, em fase de prototipagem.

Entre os benefícios, estas poderão ser reconhecidas como uma das startups mais inovadoras da Europa e ficarem habilitadas ao prémio “European Agri Innovations Startup 2017”, além de terem um stand no AIS 2017, participar em reuniões bilaterais e sessões temáticas no AIS 2017 – networking com os mais importantes actores de inovação da Europa – e ter a oportunidade de participar, durante 1 ano, no programa cropUP – uma oportunidade de receber apoio para desenvolver a startup.

Inscrições aqui.

Agricultura europeia reunida em Portugal

A Agri Innovation Sumitt 2017 vai realizar-se em Portugal, no próximo mês de Outubro. nos dias 11 e 12. A organização espera reunir mais de 500 pessoas de toda a Europa neste evento que vai debater a aplicação da Indústria 4.0, ou digitização, à agricultura e atribuir prémios a startups ligadas ao sector agrícola. O encontro terá lugar no Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo, Oeiras.

Entre os oradores, além do ministro da Agricultura, encontram-se o Comissão Europeu da Agricultura, Phil Hogan, e o Comissário Europeu da Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Esta iniciativa do Governo português, desenvolvida em parceria com a União Europeia, através da da rede PEI-AGRI e da European Network for Rural Development, pretende dar um espaço de debate sobre inovação e digitização nas áreas agrícola e rural, agora e depois de 2020. Esta é a primeira edição e decorrerá em Lisboa, juntando cerca de 500 actores do sector.

O debate envolverá grupos operacionais dinamizadores de projectos nesta área inovadora. O Agri Innovation Sumitt 2017 terá também uma vertente dedicada às start up agrícolas, contando o programa da iniciativa com um concurso de ideias e atribuição dos respectivos prémios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.