Início / Featured / Novo patrulha da Marinha pronto para iniciar missões no mar da Madeira

Novo patrulha da Marinha pronto para iniciar missões no mar da Madeira

O mais recente navio da Marinha, o patrulha Douro, irá em breve integrar o dispositivo naval padrão na Região Autónoma da Madeira, para assegurar prioritariamente a resposta a incidentes de busca e salvamento no mar.

“O navio concluiu recentemente um plano de treino intenso, durante o qual a guarnição testou as suas capacidades e técnicas de resgate no mar”, revela um comunicado da Marinha.

O NRP Douro tem previsto iniciar a sua primeira missão na Madeira no próximo dia 19 de Julho, onde permanecerá durante 3 meses.

Simulacro

Durante um dos exercícios efectuados para salvar um “naufrago” desaparecido no mar há um dia,  foram igualmente testadas e treinadas as comunicações de socorro do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e o programa de cálculo de deriva no mar desenvolvido com a capacidade técnica do Instituto Hidrográfico.

O exercício foi conduzido por uma equipa de treino e avaliação da Marinha, pertencente ao Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval.

Pode ver o vídeo da operação de salvamento aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD/Açores: Orçamento para 2024 demonstra estratégia para o sector das pescas

Partilhar              O deputado regional do PSD/Açores Jaime Vieira salientou quarta-feira que o Plano e Orçamento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.