Início / Agenda / Candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal alargadas até 26 de Fevereiro

Candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal alargadas até 26 de Fevereiro

As candidaturas para a Academia do Centro de Frutologia Compal foram alargadas até ao dia 26 de Fevereiro de 2024. Uma iniciativa destinada a todos os empreendedores frutícolas que pretendam instalar-se pela primeira vez, aumentar a sua exploração agrícola ou reconvertê-la.

A lista de culturas frutícolas com as quais se podem candidatar incluem, entre outras, alperce, amora, cereja, figo, figo da índia, framboesa, laranja, limão, maçã, mirtilo, pêssego, romã, pêra, kiwi, groselha.

Do total de candidaturas, serão escolhidos 12 empreendedores com projectos de produção frutícola para participar na Academia e que podem depois concorrer a uma de três bolsas de apoio à exploração agrícola, no valor de 20.000 euros. Os 12 seleccionados receberão formação teórica e prática sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia.

A formação inclui visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País, sessões com módulos teóricos e contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados. O objectivo é permitir aos formandos integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes intervenientes do sector agrícola nacional.

Nos últimos dez anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal conta com mais de cento e trinta empreendedores frutícolas, mais de quinhentas horas de formação, distribuídos por setenta e quatro municípios de norte a sul de Portugal e atribuiu um total de seiscentos e trinta mil euros em Bolsas de Apoio ao Empreendedorismo em Fruticultura.

Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.