Início / Agricultura / Campanha de produção e comercialização da castanha arranca em Bragança

Campanha de produção e comercialização da castanha arranca em Bragança

A campanha de produção e comercialização da castanha das variedades temporãs, iniciou-se na Região Norte, na área de mercado de Bragança, com um volume de transacções ainda pouco significativo, porque a campanha de produção, atrasou-se em relação ao ano anterior.

Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, relativa à semana de 22 a 28 Outubro 2018, a produção caracteriza-se por “frutos no geral de calibre miúdo, em virtude da seca que se verificou ao longo de todo o ciclo vegetativo da cultura”.

Variedades temporãs valem mais 37.5%

Em relação ao ano anterior e no início da campanha de comercialização a cotação mais frequente da castanha das variedades temporãs foi superior em cerca de 37.5%, devido à fraca oferta.

Na Região Centro, na área de mercado da Guarda, a oferta ainda foi baixa e a procura ligeiramente superior. Cotações estáveis.

Na área de mercado de Viseu, a oferta ainda foi baixa e a procura alta. Descida da cotação mínima e da mais frequente, acrescentam os técnicos do SIMA.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.