Início / Agenda / Associação Agrícola de São Miguel leva produtos regionais dos Açores à FNA 2019

Associação Agrícola de São Miguel leva produtos regionais dos Açores à FNA 2019

A Associação Agrícola de São Miguel também vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura, que decorre entre 8 e 16 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

A associação vai marcar a sua presença com um stand no qual irá por à prova dos consumidores produtos regionais dos Açores, como queijos, leite, iogurtes, compotas, refrigerantes, vinhos e bolos lêvedos entre muitos outros.

Vinha e o Vinho

Sob o mote a “Vinha e o Vinho”, a Feira Nacional de Agricultura apresenta-se como um espaço privilegiado de contactos e negócios no âmbito do sector primário, oferecendo igualmente às empresas a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Levando em conta o tema da Feira, o presidente da Associação Agrícola de São Miguel, Jorge Alberto Serpa da Costa Rita, que é também vice-presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, solicitou ao Governo Regional dos Açores a montagem de uma estrutura representativa das curraletas da cultura da vinha na Ilha do Pico, muito característica deste Património da Humanidade, declarado pela Unesco, e que “teve junto do executivo regional um acolhimento muito positivo”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PDR 2020. Dão, Lafões e Alto Paiva tem 80 mil euros para pequenos investimentos nas explorações agrícolas

Partilhar              A ADDLAP — Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva tem candidaturas abertas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.