Início / Agenda / APIC leva debate sobre “Os benefícios da Carne” a Coimbra

APIC leva debate sobre “Os benefícios da Carne” a Coimbra

A APIC — Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes organiza o seminário “Os benefícios da Carne”, a realizar no próximo dia 20 de Outubro, no Anfiteatro Tomé Pires, Faculdade de Farmácia de Coimbra, a partir das 14h30. O secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues estará presente na sessão de abertura

O evento, que conta com a colaboração da Faculdade de Farmácia de Coimbra, vai debater temas como a influência do hedonismo no consumo da carne  (Professor Manuel Chaveiro Soares); os desafios do sistema alimentar sustentável (Maria Manuel Alves Pereira – Directora de Serviços de Segurança Alimentar da DGAV), ou o papel da carne no fornecimento global de nutrientes (Inês Garcia -Associação Portuguesa de Nutrição).

Durante o seminário será ainda apresentado o livro: “Razones para ser omnivro. Por tu salud y la del planeta”, de Juan Pascal, seguindo-se uma mesa redonda, com sessão de perguntas, sobre o valor económico da produção de carne na sociedade”, que terá como moderador o jornalista João Paulo Sacadura, da Rádio Observador, e como oradores: Graça Mariano (directora executiva da APIC); Manuel Chaveiro Soares (Engenheiro Agrónomo, Ph. D.); Rui Rio (Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra/ EUVG); e Artur Torres Pereira (presidente da Associação Clube Português de Monteiros).

As inscrições podem ser feitas através do email sec@apicarnes.pt, indicando o nome, a entidade que representa.

Programa completo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.