Início / Agricultura / AHSA e Agrotejo unem-se para apoiar projectos dos associados

AHSA e Agrotejo unem-se para apoiar projectos dos associados

A AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur e a Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo promoveram, esta terça-feira, 22 de Outubro, uma sessão online de esclarecimentos sobre candidaturas, licenciamentos e projectos de investimento agrícola.

A iniciativa, destinada aos associados da AHSA e da Agrotejo, assinalou o arranque oficial da parceria entre as duas entidades, após a assinatura do protocolo, em Abril.

Esta colaboração tem como objectivo disponibilizar às empresas da região do Perímetro de Rega do Mira apoio especializado, nomeadamente na elaboração de candidaturas e outros processos inerentes à actividade agrícola, recorrendo à vasta experiência da Agrotejo neste tipo de apoio aos agricultores da região do Norte do Vale do Tejo e outros pelo País fora, refere uma nota de imprensa da AHSA.

Estão também previstos serviços de assistência técnico-burocrática, enquadramento legislativo, apoio na elaboração de candidaturas, de gestão de parcelário e de licenciamentos, bem como outras obrigações legais inerentes às explorações agrícolas.

Para Luís Mesquita Dias, presidente da AHSA, “estas sessões de esclarecimento realizadas com parceiros e especialistas são essenciais para o aumento do know-how e da produtividade das empresas da região”. E continua: “esta reunião de associados foi a primeira de muitas no âmbito da nossa parceria com a Agrotejo, cuja vasta experiência nos permitirá continuar a apoiar os produtores locais em questões fundamentais que digam respeito à actividade e ao financiamento de projectos agrícolas”.

Já Mário Antunes, director-geral da Agrotejo, refere que “o protocolo AHSA-Agrotejo, que arranca agora oficialmente, surge da relação próxima das duas organizações e no sentido de proporcionar às empresas agrícolas da região do Perímetro de Rega do Mira uma panóplia de serviços associados ao seu funcionamento”.

A AHSA, fundada em 2004 por empresas que operam no Perímetro de Rega do Mira, abrange uma área de 12 mil hectares para agricultura, com apenas 58% em uso, sendo 33% dedicados à horto-fruticultura e apenas 12,5% com culturas em regime coberto. A associação conta com cerca de 40 empresas associadas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

STEF investe 13 milhões de euros na construção de nova plataforma logística na Maia

Partilhar              A STEF, empresa líder na Europa em serviços de transporte e logística de produtos alimentares …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.