Início / Agenda / AgroSemana arranca com demonstração genética de milho híbrido da Syngenta

AgroSemana arranca com demonstração genética de milho híbrido da Syngenta

A AgroSemana – Feira Agrícola do Norte arrancou hoje, 31 de Agosto, mantendo as portas abertas até 3 Setembro de 2023, no Espaço Agros, na Póvoa de Varzim. O evento, organizado pelo Grupo Agros — União de Cooperativas de Produtores de Leite, começou logo às 9h30 com a Syngenta a “mostrar a melhor genética de milho híbrido” no seu campo de ensaio de variedades.

As visitas aos Campos de Ensaio pelos Produtores encontram-se na génese da AgroSemana e consistem na observação “in loco” das diferentes variedades de milho e dos respectivos potenciais, refere a organização da Feira, acrescentando que esta iniciativa tem vindo a expandir-se de ano para ano, tendo como entidade organizadora a Ucanorte XXI – União Agrícola do Norte, empresa do Grupo Agros que “apoia activamente o desenvolvimento do sector agrícola”.

“Como bem sabemos todos os implicados no apaixonante mundo da cultura do milho, este vê-se condicionado principalmente pelo valor da colheita. E a melhor ferramenta com que podemos contar para maximizar o investimento é manejar da melhor forma possível o desenvolvimento da cultura. A variedade seleccionada, é então fundamental para aumentar a produtividade e maximizar a rentabilidade na exploração”, refere o catálogo de milhos híbridos da Syngenta.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.