Início / Agricultura / Agricultores espanhóis têm deduções fiscais de 35% do valor gasto em gasóleo agrícola em 2022 e 2023

Agricultores espanhóis têm deduções fiscais de 35% do valor gasto em gasóleo agrícola em 2022 e 2023

Os agricultores e produtores pecuários espanhóis, a trabalharem por conta própria, vão ter uma dedução fiscal, em sede do Imposto sobre a Renda para as Pessoas Físicas (IRPF), de 35% sobre o valor gasto em gasóleo agrícola e de 15% em fertilizantes nos anos fiscais de 2022 e 2023. Podem beneficiar destes apoios cerca de 850 mil agricultores e produtores pecuários espanhóis.

A medida foi anunciada pelo Ministério da Fazenda de Espanha na passada quinta-feira, 1 de Dezembro, e publicada no Boletim Oficial do Estado (BOE), e abrange também o regime especial simplificado do Imposto sobre o Valor Acrescentado.

“Para as actividades agrícolas e pecuárias, com a finalidade de compensar o aumento do custe de determinados factores de produção, estabelece-se para os períodos fiscais de 2022 e 2023 que o rendimento líquido prévio poderá minorar-se em 35% do preço de aquisição do gasóleo agrícola e em 15% do preço de aquisição dos fertilizantes, em ambos os casos, necessários para o desenvolvimento destas actividades”, pode ler-se no BOE.

Por outro lado, mantêm-se os índices correctores do rendimento de 2021 por ração animal adquirida a terceiros — sempre que representem mais de 50% do total consumido pelo gado — e por cultivos em regadio que utilizem energia eléctrica.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.