Início / Agenda / Adegas de Setúbal abrem portas nas comemorações do Dia Mundial do Enoturismo

Adegas de Setúbal abrem portas nas comemorações do Dia Mundial do Enoturismo

O Dia Mundial do Enoturismo, que se assinala a 12 de Novembro, reserva um programa de actividades em várias adegas da Península de Setúbal, com destaque para visitas guiadas.

No concelho de Setúbal, a iniciativa “Adegas de Portas Abertas” dá a conhecer, no dia 12, a Adega Museu Bacalhôa, às 10h30, e a José Maria da Fonseca, às 15h00, enquanto a 19 a Quinta de Catralvos está à descoberta a partir das 11h00, revela uma nota de agenda da autarquia.

As visitas, organizadas pela Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, que incluem uma prova vínica, são de participação gratuita, mas sujeitas a depósito de uma caução e inscrição prévia pelos contactos info@rotavinhospsetubal.com e 212 334 398.

Magustos, experiências e actividades de pedestrianismo fazem igualmente parte do programa comemorativo do Dia Mundial do Enoturismo, este ano assinalado em sete países, Portugal, Espanha, França, Itália, Argentina, Brasil e Uruguai, adianta a mesma nota.

A efeméride, inicialmente designada de Dia Europeu do Enoturismo, foi instituída em 2009 pela Recevin, Rede Europeia das Cidades do Vinho, e assumiu, em 2019, um cariz mundial com a integração da Ameteur – Associação Mundial de Enoturismo.

No contexto da Península de Setúbal, “o enoturismo tem ajudado a valorizar o património natural e arquitectónico ao proporcionar experiências que reúnem as componentes vínica, arquitectónica e natural, ao mesmo tempo contribui para a preservação da cultura vinícola, estimula a economia local e promove o turismo sustentável”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.